Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2340
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_EvaldoAlvesdaSilva.pdf281,5 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBrandão, Lucia de Carvalho-
dc.contributor.authorSilva, Evaldo Alves da-
dc.identifier.citationSILVA, Evaldo Alves da. Os desafios do autista no cotidiano escolar. 2011. 40 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)-Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractCom este estudo objetivou-se analisar as ações pedagógicas da sala de aula e da sala de recursos que contribuem para interação social de alunos com autismo, inclusos em uma escola da rede pública do DF. Para alcançar tais objetivos foi utilizada uma pesquisa de campo empírica. Os dados foram coletados por meio de entrevistas semi-estruturadas mista com um grupo de professores do Ensino Fundamental de uma escola da rede pública do Distrito Federal. Os dados coletados foram submetidos a uma análise qualitativa. Os resultados apontaram para necessidades da formação pedagógica continuada dos docentes e também para crescente aceitação da inclusão como processo social. Ainda explicitaram que as estratégias pedagógicas utilizadas pelos docentes são o principal instrumento de interação social de alunos autistas no ambiente escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAutismoen
dc.subject.keywordInteração socialen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordProfessores e alunosen
dc.subject.keywordProfessores de educação especialen
dc.titleOs desafios do autista no cotidiano escolaren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-09T14:58:16Z-
dc.date.available2012-01-09T14:58:16Z-
dc.date.issued2012-01-09T14:58:16Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2340-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2340-
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons