Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23350
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_BrunaAraujoSilva_tcc.pdf607,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Abordagens em artes visuais dentro de educativos em museus e espaços culturais : os lugares da mediação e suas construções em Brasília
Autor(es): Silva, Bruna Araújo
Orientador(es): Fernández Méndez, María del Rosario Tatiana
Assunto: Espaço cultural
Mediação cultural
Museus - aspectos educacionais
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 1-Ago-2019
Data de publicação: 9-Mar-2020
Referência: SILVA, Bruna Araújo. Abordagens em artes visuais dentro de educativos em museus e espaços culturais: os lugares da mediação e suas construções em Brasília. 2019. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade pesquisar as diferenças de abordagens em artes visuais no âmbito educativo de museus e espaços culturais, somado as abordagens que se pratica em tais espaços situados em Brasília, trazendo um histórico da construção do museu como instituição que conhecemos hoje, assim como seu modelo que influenciou as práticas brasileiras. Os conceitos de visita guiada são trazidos pela autora Denise Grinspum. Quanto aos conceitos da abordagem de mediação, são trazidos pelo autor Luiz Signates. Para entender como os responsáveis na área educativa de tais setores desenvolvem seu trabalho, foi usada a estratégia de pesquisa qualitativa, com entrevistas feitas com essas pessoas relacionadas diretamente com o objeto de estudo, a fim de analisar possíveis conflitos na área de prática mediada, assim como perceber como tem se dado a construção em Brasília e o que podemos esperar de perspectivas futuras.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2019.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons