Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23291
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_NataliaCostaSeverino_tcc.pdf6,34 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorTurbin, Ana Emília Fajardo-
dc.contributor.authorBarbosa, Natália Costa Severino-
dc.identifier.citationBARBOSA, Natália Costa Severino. Música e inglês: uma sinfonia de aprendizagem. 2018. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA linguagem é uma faculdade essencial ao ser humano, seja ela aprendida de forma verbal ou não. Um idioma permite ao indivíduo não só que ele se comunique, mas que ele tenha seu lugar dentro da sociedade. Da mesma forma, a música permite ao homem que ele possa expressar seus sentimentos e suas emoções, também estabelecendo uma ponte de contato entre ele e outros indivíduos. Neste trabalho, realizado através da análise de uma abordagem qualitativa aplicada na forma de observação e questionários, busco avaliar a importância da aprendizagem de um idioma, a língua inglesa, neste caso, e de música dentro de um contexto específico. O inglês, enquanto idioma amplamente falado no mundo e símbolo da globalização, e a música representam campos do conhecimento que podem trazer desenvolvimento pessoal, trabalhando na construção da autonomia e da autoconsciência, social, estimulando a comunicação e estabelecimento de contato com os semelhantes a fim de promover a inclusão, e profissional, agregando às capacidades do indivíduo. Por essa razão, o presente trabalho busca identificar o nível de impacto proporcionado pelas duas áreas de aprendizado no contexto apresentado, e avaliar formas de integrá-las e aperfeiçoar as formas de ensino, para que os resultados se expandam.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMúsica - linguagempt_BR
dc.subject.keywordInterlíngua (Aprendizagem de línguas)pt_BR
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.titleMúsica e inglês : uma sinfonia de aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T14:16:58Z-
dc.date.available2020-03-05T14:16:58Z-
dc.date.submitted2018-12-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23291-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Language is an essential faculty of the human being, learned verbally or not. A tongue allows the individual not only to communicate, but also to occupy a place in society. In the same way, music allows people to express their feelings and emotions, also building contact links among them. In this work, done through the analysis of a qualitative approach applied in the form of observation and questionnaires, I intend to evaluate the importance of the language learning, English language in this case, and music learning in a specific context. English, as a widely spoken language and a symbol of globalization, and music represent knowledge fields that can bring personal development, working on the structuration of autonomy and self-consciousness, social development, stimulating communication and the constitution of contact with peers, and professional development, aggregating value to the individual’s capacities. For this reason, this work seeks to identify the level of impact provided by both knowledge fields in the presented context, and to look for ways to integrate them and to improve the teaching methods, in order to produce better results.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons