Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Meirelles, Virgínia Andrea Garrido | - |
dc.contributor.author | Feitoza, Frederico de Oliveira Veiga | - |
dc.identifier.citation | FEITOZA, Frederico de Oliveira Veiga. Ensinando a pronúncia das vogais da língua inglesa. 2019. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Letras Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como propósitos discutir a importância do ensino da pronúncia dos fonemas vocálicos da língua inglesa para falantes de português do Brasil e verificar se a instrução explícita ajuda a produção oral dos estudantes. Foram utilizados os trabalhos de John Wells (2005) e de Magali Sant’Anna (2005) no intuito de promover a discussão sobre o assunto e fazer uma análise contrastiva entre os sons do português e do inglês, e o livro de Marianne Celce-Murcia (2010) como guia para as aulas ministradas e os exercícios utilizados. As aulas tiveram o foco nos pares mínimos do inglês /iː-ɪ/, /e-æ/, e /æ-ʌ/. Ao fim do trabalho discutemse a efetividade das aulas, o reconhecimento dos pares mínimos e a melhora da pronúncia dos participantes. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Fonética | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa - pronúncia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua inglesa - fonologia | pt_BR |
dc.title | Ensinando a pronúncia das vogais da língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-05T14:05:16Z | - |
dc.date.available | 2020-03-05T14:05:16Z | - |
dc.date.submitted | 2019-07-12 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/23290 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper presents a discussion about the importance of teaching the pronunciation of English vowels to Brazilian Portuguese speakers and examines if explicit instruction helps students’ oral production. John Wells’ (2005) and Magali Sant’Anna’s (2005) works were used in order to discuss the subject and present a contrastive analysis between the sounds of Portuguese and English, and Marianne Celce-Murcia’s book (2010) was used to guide the design of classes and exercises. The focus of the classes was on the minimal pairs /iː-ɪ/, /e-æ/, and /æ-ʌ/. As a conclusion, this work discusses the effectiveness of classes, the recognition of minimal pairs and the improvement of students’ pronunciation. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Inglês
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