Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23288
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_LuanaSilvaDaCunha_tcc.pdf1,88 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCamargo, Gladys Plens de Quevedo Pereira de-
dc.contributor.authorCunha, Luana Silva da-
dc.identifier.citationCUNHA, Luana Silva da. Um retrato da avaliação no ensino de língua inglesa para crianças. 2019. 31 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Inglês)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2019.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho teve por objetivo principal relatar a experiência de um estágio não obrigatório vivido em turmas de crianças da faixa etária de cinco e seis anos em uma escola particular de língua inglesa do Distrito Federal e analisar e refletir sobre os momentos em que a avaliação pôde ser identificada durante as atividades aplicadas em sala de aula. A fim de guiar essa análise, foram discutidos alguns conceitos e reflexões importantes sobre o ensino e a avaliação de crianças em processo de aprendizagem de língua estrangeira feitas por autores interessados e especializados na área. Desta forma, buscou-se refletir sobre o lugar da avaliação em aulas de língua inglesa para crianças por meio de memórias e anotações feitas durante o período do estágio. A pesquisa indicou que, num contexto de ensino para crianças de cinco e seis anos, a avaliação de fato efetiva envolveu observações e pôde estar presente em qualquer momento da aula; já as avaliações de caráter formal ou administrativo não levaram em conta as particularidades da faixa etária e não cumpriram o seu objetivo de avaliar.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLíngua estrangeira - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordLíngua inglesa - estudo e ensinopt_BR
dc.titleUm retrato da avaliação no ensino de língua inglesa para criançaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-03-05T13:28:15Z-
dc.date.available2020-03-05T13:28:15Z-
dc.date.submitted2019-07-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23288-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work aims to report the experience in a non mandatory internship in classes of 5 and 6-year-old children at a private school in Distrito Federal, and to analyse and reflect on the moments in which any type of assessment could be identified during the activities that were carried out during the classes. In order to guide this analysis, important concepts and reflections about teaching and assessing language young learners presented by some leading authors were analysed. In this way, it was sought to reflect about where assessments are in English for young learners classes by notes taken during classes and by memories of the internship period. The research indicated that, in a context of teaching five and six-year-old children, the effective assessment involved observations and could be present at any moment in the class; however, the formal or for administrative reasons assessment did not take the particularities of the age group into account and did not fulfill their aim of assessing.pt_BR
Aparece na Coleção:Letras - Inglês



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons