Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2327
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SamiaBradiaoBasto.pdf280,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCupolillo, Mercedes Villa-
dc.contributor.authorBasto, Sâmia Brandião-
dc.identifier.citationBASTO, Sâmia Brandião. Inclusão escolar: uma análise de alunos com dificuldade de aprendizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractEsse trabalho tem o objetivo de identificar e analisar as necessidades educativas de um grupo de alunos com dificuldades de aprendizagem, com o intuito de estruturar propostas mais abrangentes de inclusão escolar. A pesquisa analisou problemas que impedem com que alunos consigam efetivamente alcançar o aprendizado, colocando formas para que esses jovens sejam inseridos na escola e na sociedade. Pode-se perceber que existem diversos tipos de pessoas com necessidades especiais e que precisam de atenção para melhorar o aprendizado, crianças com dislexia, distúrbios mentais, entre outros, que complicam e dificultam o aprendizado na escola, além da família que não contribui para o desenvolvimento psicológico e para o aprendizado dos menores.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordDistúrbios da aprendizagemen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.titleInclusão escolar : uma análise de alunos com dificuldade de aprendizadoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-01-06T16:08:24Z-
dc.date.available2012-01-06T16:08:24Z-
dc.date.issued2012-01-06T16:08:24Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2327-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2327pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons