Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cupolillo, Mercedes Villa | - |
dc.contributor.author | Basto, Sâmia Brandião | - |
dc.identifier.citation | BASTO, Sâmia Brandião. Inclusão escolar: uma análise de alunos com dificuldade de aprendizado. 2011. 46 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem o objetivo de identificar e analisar as necessidades educativas de um grupo de alunos com dificuldades de aprendizagem, com o intuito de estruturar propostas mais abrangentes de inclusão escolar. A pesquisa analisou problemas que impedem com que alunos consigam efetivamente alcançar o aprendizado, colocando formas para que esses jovens sejam inseridos na escola e na sociedade. Pode-se perceber que existem diversos tipos de pessoas com necessidades especiais e que precisam de atenção para melhorar o aprendizado, crianças com dislexia, distúrbios mentais, entre outros, que complicam e dificultam o aprendizado na escola, além da família que não contribui para o desenvolvimento psicológico e para o aprendizado dos menores. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | Inclusão escolar : uma análise de alunos com dificuldade de aprendizado | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-06T16:08:24Z | - |
dc.date.available | 2012-01-06T16:08:24Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-06T16:08:24Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-16 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2327 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2327 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|