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Título: O valor da marca dos patrocinadores do Instituto Viver de Basquetebol sob a perspectiva do público
Autor(es): Araujo, Henrique Resende
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing esportivo
Patrocínio esportivo
Branding (Marketing)
Marca de produtos
Data de publicação: 2-Mar-2020
Referência: ARAUJO, Henrique Resende. O valor da marca dos patrocinadores do Instituto Viver de Basquetebol sob a perspectiva do público. 2015. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: O esporte tem sido um veículo de suma importância para aqueles que procuram de alguma forma se associar aos nomes e significados proporcionados por ele. As vantagens decorrentes da aproximação por meio de ferramentas que se ligam ao marketing esportivo, como o patrocínio, deixam claro que as empresas conhecem ou estão a conhecer atualmente as forças e qualidades proporcionadas pela aproximação com entidades que representam alguma modalidade do esporte. Assim, surgem fatores que esclarecem o quanto uma empresa pode agregar retorno para o nome que ela própria carrega. Dessa forma, o valor da marca surge como um ativo que revela o potencial e a força que pode ser direcionada a uma marca, impactando tanto para a empresa quanto o cliente. Ao analisar as opiniões do público em relação aos patrocinadores do Instituto Viver Basquetebol, foram identificadas vantagens relacionadas ao valor da marca das empresas, no contexto das percepções gerais do público em relação às marcas e no contexto em que as marcas estão atreladas a essa relação de parceria com a equipe de basquete de Brasília. Este trabalho procura mostrar as vantagens relacionadas à conceituação do valor de marca, passando pelo patrocínio e abrindo a possibilidade para estudos futuros que envolvam entidades do esporte.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
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