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dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorAraujo, Henrique Resende-
dc.identifier.citationARAUJO, Henrique Resende. O valor da marca dos patrocinadores do Instituto Viver de Basquetebol sob a perspectiva do público. 2015. 70 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.pt_BR
dc.description.abstractO esporte tem sido um veículo de suma importância para aqueles que procuram de alguma forma se associar aos nomes e significados proporcionados por ele. As vantagens decorrentes da aproximação por meio de ferramentas que se ligam ao marketing esportivo, como o patrocínio, deixam claro que as empresas conhecem ou estão a conhecer atualmente as forças e qualidades proporcionadas pela aproximação com entidades que representam alguma modalidade do esporte. Assim, surgem fatores que esclarecem o quanto uma empresa pode agregar retorno para o nome que ela própria carrega. Dessa forma, o valor da marca surge como um ativo que revela o potencial e a força que pode ser direcionada a uma marca, impactando tanto para a empresa quanto o cliente. Ao analisar as opiniões do público em relação aos patrocinadores do Instituto Viver Basquetebol, foram identificadas vantagens relacionadas ao valor da marca das empresas, no contexto das percepções gerais do público em relação às marcas e no contexto em que as marcas estão atreladas a essa relação de parceria com a equipe de basquete de Brasília. Este trabalho procura mostrar as vantagens relacionadas à conceituação do valor de marca, passando pelo patrocínio e abrindo a possibilidade para estudos futuros que envolvam entidades do esporte.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing esportivopt_BR
dc.subject.keywordPatrocínio esportivopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.titleO valor da marca dos patrocinadores do Instituto Viver de Basquetebol sob a perspectiva do públicopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-03-02T13:59:55Z-
dc.date.available2020-03-02T13:59:55Z-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23230-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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