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https://bdm.unb.br/handle/10483/2322
Título: | A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria |
Autor(es): | Borges, José Augusto |
Orientador(es): | Pinto, Viviane Fernandes Faria |
Assunto: | Educação física para deficientes Educação inclusiva |
Data de apresentação: | Abr-2011 |
Data de publicação: | 6-Jan-2012 |
Referência: | BORGES, José Augusto. A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria. 41 f. 2011. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | Este trabalho buscou investigar e analisar a prática da Educação Física voltada para alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). A questão central posta a esta investigação foi de verificar as circunstâncias em que ocorre o atendimento no desenvolvimento da disciplina Educação Física aos estudantes NEE e se o mesmo é condizente as suas necessidades, avaliando os aspectos que envolvem como o professor de Educação Física percebe esse atendimento e quais são as medidas efetivamente realizadas para sua participação no componente curricular. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do Distrito Federal delimitando como objeto de estudo como os professores dessa disciplina na escola investigada percebem a prática da Educação Física pelos alunos com deficiência intelectual, no contexto inclusivo. Como metodologia utilizou-se a aplicação de questionários abertos ao grupo de professores de Educação Física da escola. Os resultados do estudo indicam inadequações na aplicação da aula de educação física aos alunos especiais. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. _______________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2322 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
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