Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pinto, Viviane Fernandes Faria | - |
dc.contributor.author | Borges, José Augusto | - |
dc.identifier.citation | BORGES, José Augusto. A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual: um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria. 41 f. 2011. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Curso de Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar, 2011. _______________________________________________________________________ Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | Este trabalho buscou investigar e analisar a prática da Educação Física voltada para alunos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). A questão central posta a esta investigação foi de verificar as circunstâncias em que ocorre o atendimento no desenvolvimento da disciplina Educação Física aos estudantes NEE e se o mesmo é condizente as suas necessidades, avaliando os aspectos que envolvem como o professor de Educação Física percebe esse atendimento e quais são as medidas efetivamente realizadas para sua participação no componente curricular. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do Distrito Federal delimitando como objeto de estudo como os professores dessa disciplina na escola investigada percebem a prática da Educação Física pelos alunos com deficiência intelectual, no contexto inclusivo. Como metodologia utilizou-se a aplicação de questionários abertos ao grupo de professores de Educação Física da escola. Os resultados do estudo indicam inadequações na aplicação da aula de educação física aos alunos especiais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação física para deficientes | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.title | A prática de educação física e a compatibilidade com as necessidades dos alunos com deficiência intelectual : um estudo de caso na escola Centro de Ensino Fundamental 316 de Santa Maria | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-06T15:33:23Z | - |
dc.date.available | 2012-01-06T15:33:23Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-06T15:33:23Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2322 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2322 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|