Título: | Bloom : demo : projeto de jogo de investigação |
Autor(es): | Doria, Diana Assunção Zambrotti |
Orientador(es): | Camara, Rogerio José |
Assunto: | Design de jogos Jogos digitais |
Data de apresentação: | 3-Jul-2019 |
Data de publicação: | 28-Jan-2020 |
Referência: | DORIA, Diana Assunção Zambrotti. Bloom: demo: projeto de jogo de investigação. 2019. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019. |
Resumo: | Bloom é um jogo digital de investigação/terror em desenvolvimento para a plataforma PC. Adota mecânicas do gênero point and click (apontar e clicar), que foi popular nas décadas de 80/90, e também tem elementos de visual novel (romance visual), gênero clássico, porém, muito difundido até hoje, principalmente no Japão.
Com narrativa densa, Bloom se propõe a deixar que o jogador seja, de fato, um investigador e não apenas um assistente a obedecer comandos. Há, portanto, espaço para liberdade e criatividade do jogador na resolução dos desafios. |
Abstract: | Bloom is a mystery/horror PC game currently under development. It borrows it’s mechanics from point and click games, which were most popular in the 80s/90s, and visual novel games, which is also a classic genre but it’s still popular nowadays mostly in Japan. With a dense narrative, Bloom trusts the player to be the actual investigator in the game, and not only an assistant who follows given commands. There is, therefore, room for creativity and freedom in solving the game’s puzzles. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019. |
Aparece na Coleção: | Design
|