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dc.contributor.advisorCamara, Rogerio José-
dc.contributor.authorDoria, Diana Assunção Zambrotti-
dc.identifier.citationDORIA, Diana Assunção Zambrotti. Bloom: demo: projeto de jogo de investigação. 2019. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Programação Visual e Projeto de Produto, 2019.pt_BR
dc.description.abstractBloom é um jogo digital de investigação/terror em desenvolvimento para a plataforma PC. Adota mecânicas do gênero point and click (apontar e clicar), que foi popular nas décadas de 80/90, e também tem elementos de visual novel (romance visual), gênero clássico, porém, muito difundido até hoje, principalmente no Japão. Com narrativa densa, Bloom se propõe a deixar que o jogador seja, de fato, um investigador e não apenas um assistente a obedecer comandos. Há, portanto, espaço para liberdade e criatividade do jogador na resolução dos desafios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesign de jogospt_BR
dc.subject.keywordJogos digitaispt_BR
dc.titleBloom : demo : projeto de jogo de investigaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-01-28T15:41:41Z-
dc.date.available2020-01-28T15:41:41Z-
dc.date.submitted2019-07-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/23031-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Bloom is a mystery/horror PC game currently under development. It borrows it’s mechanics from point and click games, which were most popular in the 80s/90s, and visual novel games, which is also a classic genre but it’s still popular nowadays mostly in Japan. With a dense narrative, Bloom trusts the player to be the actual investigator in the game, and not only an assistant who follows given commands. There is, therefore, room for creativity and freedom in solving the game’s puzzles.pt_BR
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