Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22988
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_HenriqueTatiamaAlvesVieira_tcc.pdf3,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Rebag : reaproveitamento de material têxtil na confecção de acessórios de vestuário
Autor(es): Vieira, Henrique Tatiama Alves
Orientador(es): Perotto, Evandro
Assunto: Sustentabilidade
Reaproveitamento (Sobras, refugos, etc.)
Vestuário
Reciclagem
Resíduos sólidos
Data de apresentação: 4-Jul-2019
Data de publicação: 22-Jan-2020
Referência: VIEIRA, Henrique Tatiama Alves. Rebag: reaproveitamento de material têxtil na confecção de acessórios de vestuário. 2019. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: O presente estudo visa um melhor entendimento sobre o impacto gerado pelo descarte incorreto de lixo, ações que tenham foco no reaproveitamento de materiais, e diferentes conceitos atrelados ao cuidado com o meio ambiente. O resultado que se busca é a seleção de um material a partir de um melhor entendimento de suas propriedades físicas; o estudo de viabilidade sobre sua aplicação como matéria-prima na confecção de acessórios de vestuário, e por fim um estudo de modelagem, propondo um molde com facilidade de fabricação e manuseio, além de elevada eficiência no aproveitamento de seu material de origem.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, Habilitação em Projeto de Produto, 2019.
Aparece na Coleção:Design



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons