Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22956
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_CamilaVillelaDeAndrade_tcc.pdf871,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo da relação de impacto de estratégias de inovação e preço no market share
Autor(es): Andrade, Camila Villela de
Orientador(es): Martin, Adriana Regina
Assunto: Preços
Marca de produtos
Gestão estratégica
Data de apresentação: 21-Jun-2018
Data de publicação: 20-Jan-2020
Referência: ANDRADE, Camila Villela de. Estudo da relação de impacto de estratégias de inovação e preço no market share. 2018. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Essa pesquisa que serve para a aprovação da matéria Projeto de Graduação 2 do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Brasília busca estudar o impacto de estratégias de inovação e preço no resultado de market share de uma empresa fabricante de produtos alimentícios, com o intuito de saber os benefícios e as lições aprendidas de lançamentos de produtos inovadores no mercado. Em conseguinte, o trabalho visará propor uma visão que correlaciona as áreas da Engenharia de Produção: Gestão Estratégica; Gestão da Inovação e Planejamento e Desenvolvimento de Produtos através da análise de desempenho de produtos no mercado.
Abstract: This research that is for the approval of the subject Graduation Project 2 of the course of Production Engineering of the University of Brasília and seeks to study the impact of innovation and price strategies on the results of market share of a food company, with the aim of know the benefits and lessons from innovative product launches on the market. Therefore, the work will aim to propose a vision that correlates the areas of Production Engineering: Strategic Management; Innovation Management and Product Planning and Development through the analysis of product performance in the market.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia de Produção, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia de Produção



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons