Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2290
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_WanessaSousadePaula.pdf651,35 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola
Autor(es): Paula, Wanessa Sousa de
Orientador(es): Rodrigues, Fátima Lucília Vidal
Assunto: Estudantes deficientes
Inclusão escolar
Professores de educação especial - formação
Data de apresentação: 13-Jul-2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: PAULA, Wanessa Sousa de. O processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na escola. 2011. 67 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A presente pesquisa objetiva mostrar como acontece o processo de inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais na escola. Atualmente existem várias leis que asseguram o acesso de alunos com necessidades educacionais especiais ao ensino regular e podem ser encontradas na Constituição Federal, em Convenções realizadas em vários países, entre outros documentos que amparam esses alunos. As escolas devem assumir essa parceria com as famílias oferecendo profissionais capacitados para receberem essas crianças, uma estrutura física adequada, materiais pedagógicos e de apoio e ainda profissionais especializados para fornecer o suporte necessário aos professores, visando a uma educação de qualidade, no tempo e espaço da criança. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This research aims to show how does the process of school inclusion of students with special educational needs in school. Currently there are several laws that ensure access for students with special educational needs in mainstream education and can be found in the Federal Constitution in conventions held in various countries, among other documents which support these students. Schools should take this partnership with families offering professional trained to receive these children, an adequate physical infrastructure, teaching materials and support professionals and also to provide support to teachers, aiming at quality education, in time and space the child.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2290
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons