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https://bdm.unb.br/handle/10483/22853
Título: | A boêmia de "Kingdom Come : Deliverance" : jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval |
Autor(es): | Santos, Jonnathan Ribeiro dos |
Assunto: | Jogos digitais História - estudo e ensino Tecnologia na educação |
Data de apresentação: | 13-Dez-2018 |
Data de publicação: | 6-Dez-2019 |
Referência: | SANTOS, Jonnathan Ribeiro dos. A boêmia de "Kingdom Come: Deliverance": jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval. 2018. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Neste trabalho buscamos analisar as representações dos mosteiros e monges medievais presentes no game de computador Kingdom Come: Deliverance que aborda o Reino da Boêmia feudal de 1403. Os jogos de computadores possuem enorme penetração no marcado brasileiro e são muito populares entre os jovens no nosso país. Dentre os games mais jogados, encontram-se aqueles de temáticas históricas medievais como Kingdom Come: Deliverance. Os jogos que abordam temas históricos medievais podem ser trabalhados como documento da época em que foram produzidos e como recurso didático para se discutir conteúdos de história medieval na escola. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2018. |
Aparece na Coleção: | História
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