Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.author | Santos, Jonnathan Ribeiro dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jonnathan Ribeiro dos. A boêmia de "Kingdom Come: Deliverance": jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval. 2018. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de História, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho buscamos analisar as representações dos mosteiros e monges medievais presentes no game de computador Kingdom Come: Deliverance que aborda o Reino da Boêmia feudal de 1403. Os jogos de computadores possuem enorme penetração no marcado brasileiro e são muito populares entre os jovens no nosso país. Dentre os games mais jogados, encontram-se aqueles de temáticas históricas medievais como Kingdom Come: Deliverance. Os jogos que abordam temas históricos medievais podem ser trabalhados como documento da época em que foram produzidos e como recurso didático para se discutir conteúdos de história medieval na escola. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | História - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Tecnologia na educação | pt_BR |
dc.title | A boêmia de "Kingdom Come : Deliverance" : jogos eletrônicos como ferramenta didática no ensino de história medieval | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-12-06T12:30:08Z | - |
dc.date.available | 2019-12-06T12:30:08Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-13 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22853 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | História
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