Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22846
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_VictoriaLimaFerrari_tcc.pdf2,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais
Autor(es): Ferrari, Victoria Lima
Orientador(es): Moura, Dione Oliveira
Assunto: Publicidade e propaganda
Empoderamento
Mulheres negras
Data de apresentação: 4-Jun-2019
Data de publicação: 5-Dez-2019
Referência: FERRARI, Victoria Lima. O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais. 2019. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: Nesta pesquisa, objetiva investigar se, desde a criação de suas principais redes sociais, a marca Avon disponibilizou espaço para mulheres negras nos anúncios publicitários. Para isso, adotou-se o método de Análise de Conteúdo e Análise da Imagem para analisar as publicações feitas entre 2013 e 2019 e, como complemento, uma pesquisa direcionada às mulheres do Distrito Federal. Concluiu-se que as mulheres negras estão ocupando mais espaço na publicidade da Avon e que as midiáticas são as mais associadas à beleza negra, enquanto mulheres negras que não seguem o padrão imposto, como as que têm peso corporal diferenciado e aquelas com mais de 50 anos são pouco recordadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons