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dc.contributor.advisorMoura, Dione Oliveira-
dc.contributor.authorFerrari, Victoria Lima-
dc.identifier.citationFERRARI, Victoria Lima. O processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociais. 2019. 93 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2019.pt_BR
dc.description.abstractNesta pesquisa, objetiva investigar se, desde a criação de suas principais redes sociais, a marca Avon disponibilizou espaço para mulheres negras nos anúncios publicitários. Para isso, adotou-se o método de Análise de Conteúdo e Análise da Imagem para analisar as publicações feitas entre 2013 e 2019 e, como complemento, uma pesquisa direcionada às mulheres do Distrito Federal. Concluiu-se que as mulheres negras estão ocupando mais espaço na publicidade da Avon e que as midiáticas são as mais associadas à beleza negra, enquanto mulheres negras que não seguem o padrão imposto, como as que têm peso corporal diferenciado e aquelas com mais de 50 anos são pouco recordadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e propagandapt_BR
dc.subject.keywordEmpoderamentopt_BR
dc.subject.keywordMulheres negraspt_BR
dc.titleO processo de transformação da representação social das mulheres negras nas campanhas publicitárias da Avon Brasil por meio das redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-12-05T11:51:31Z-
dc.date.available2019-12-05T11:51:31Z-
dc.date.submitted2019-06-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22846-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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