Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22824
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MargaridaMegPereiraCorreia_tcc.pdf457,63 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorCorreia, Margarida Meg Pereira-
dc.identifier.citationCORREIA, Margarida Meg Pereira. Experiências motoras no processo de aprendizagem: o simbolismo expresso através da brincadeira na educação infantil. 2017. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo aborda como temática as experiências motoras no processo de aprendizagem: O simbolismo expresso através da brincadeira na educação infantil e tem como objetivo analisar os seus significados. Para este público o propósito do estudo é estabelecer as afinidades da criança através das experiências motoras e examinar os fatores que por meio desta ação promovem o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo e busca mostrar que a brincadeira na Educação Infantil é de grande importância para o conhecimento da criança. Assim, o artigo busca mostrar algumas apresentações sobre as, brincadeiras e como elas influenciam na socialização das crianças. Para construção desse estudo foi realizado um levantamento bibliográfico exploratório, baseado na avaliação de leitura de livros, artigos, e sites, e autores que abordaram sobre este assunto. Portanto, este trabalho busca incentivar os educadores a utilizar o lúdico na metodologia do ensino-aprendizagem e auxiliar também as crianças no processo de desenvolvimento. Este estudo, no entanto demonstra que as crianças se tornam mais criativas e aprendem a interagir socialmente através das probabilidades que as brincadeiras proporcionam e permitiu compreender o porquê de incluir este tema em benefício da nossa prática.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordBrincadeiraspt_BR
dc.subject.keywordCapacidade motora nas criançaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.titleExperiências motoras no processo de aprendizagem : o simbolismo expresso através da brincadeira na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-03T12:30:58Z-
dc.date.available2019-12-03T12:30:58Z-
dc.date.submitted2017-12-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22824-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This article deals with the importance of playing in development and learning in early childhood education and aims to analyze the meaning of play. For this audience, the purpose of the study is to establish the children's affinities with play, to examine the factors that through this action promote social, cognitive and affective development and seeks to show that the play in Early Childhood Education is of great importance for the knowledge of the child. In this way the article seeks to show some presentations about the games, and how they influence the socialization of the children. Thus, in order to carry out this research, I used the bibliographic research, based on the evaluation of reading of books, articles, and websites, and authors that approach on this subject. Therefore, this work seeks to encourage educators to use the playful in teaching-learning methodology and also to help children in the development process. That this work showed that children become more creative and learn to interact socially through the probabilities that the games provide and allowed to understand why to include this theme for the benefit of our practice.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons