Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22818
Título: | Bullying aspectos psicossociais do conflito nas aulas de educação física como fator de impedimento da prática esportiva no ensino médio |
Autor(es): | Souza, Marailde Barbosa |
Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
Assunto: | Educação física Adolescentes - saúde mental Violência na escola Bullying |
Data de apresentação: | 19-Dez-2017 |
Data de publicação: | 27-Nov-2019 |
Referência: | SOUZA, Marailde Barbosa. Bullying aspectos psicossociais do conflito nas aulas de educação física como fator de impedimento da prática esportiva no ensino médio. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017. |
Resumo: | O presente estudo é descritivo, exploratório é de caráter qualitativo, tendo como objetivo reconhecer e estudar os fenômenos causadores dos transtornos psicossociais do conflito nas aulas de Educação Física como fator de impedimento da prática esportiva no Ensino Médio no processo de ensino aprendizado, focado nos alunos do ensino médio na escola Estadual Aydil Lima dos Santos na cidade de Piritiba/ BA. Onde foram investigados 30 alunos sendo 18 meninas e 12 meninos do 1º ano com idade entre 15 a 19 anos, utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com 20 perguntas fechadas, buscando um suporte teórico que contribuísse para o entendimento desse tipo de comportamento, que se alastra principalmente no ambiente escolar, as suas causas e consequências para todos os envolvidos. |
Abstract: | The present study is descriptive, exploratory is of qualitative character, aiming to recognize and study the phenomena that cause the psychological disorders of conflict in the classes of education as a factor of impediment of the sports practice in high school in the process of teaching learning, focused on the students of the high school in the state school Aydil Lima dos Santos in the city of Piritiba / BA. We investigated 30 students, 18 girls and 12 boys from the 1st year, aged 15 to 19 years, using as a data collection instrument a questionnaire with 20 closed questions, seeking a theoretical support that contributed to the understanding of this type of behavior, which is spreading mainly in the school environment, its causes and consequences for all involved. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons