Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22818
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MaraildeBarbosaSouza_tcc.pdf511,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorSouza, Marailde Barbosa-
dc.identifier.citationSOUZA, Marailde Barbosa. Bullying aspectos psicossociais do conflito nas aulas de educação física como fator de impedimento da prática esportiva no ensino médio. 2017. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo é descritivo, exploratório é de caráter qualitativo, tendo como objetivo reconhecer e estudar os fenômenos causadores dos transtornos psicossociais do conflito nas aulas de Educação Física como fator de impedimento da prática esportiva no Ensino Médio no processo de ensino aprendizado, focado nos alunos do ensino médio na escola Estadual Aydil Lima dos Santos na cidade de Piritiba/ BA. Onde foram investigados 30 alunos sendo 18 meninas e 12 meninos do 1º ano com idade entre 15 a 19 anos, utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário com 20 perguntas fechadas, buscando um suporte teórico que contribuísse para o entendimento desse tipo de comportamento, que se alastra principalmente no ambiente escolar, as suas causas e consequências para todos os envolvidos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordAdolescentes - saúde mentalpt_BR
dc.subject.keywordViolência na escolapt_BR
dc.subject.keywordBullyingpt_BR
dc.titleBullying aspectos psicossociais do conflito nas aulas de educação física como fator de impedimento da prática esportiva no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-27T12:57:33Z-
dc.date.available2019-11-27T12:57:33Z-
dc.date.submitted2017-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22818-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present study is descriptive, exploratory is of qualitative character, aiming to recognize and study the phenomena that cause the psychological disorders of conflict in the classes of education as a factor of impediment of the sports practice in high school in the process of teaching learning, focused on the students of the high school in the state school Aydil Lima dos Santos in the city of Piritiba / BA. We investigated 30 students, 18 girls and 12 boys from the 1st year, aged 15 to 19 years, using as a data collection instrument a questionnaire with 20 closed questions, seeking a theoretical support that contributed to the understanding of this type of behavior, which is spreading mainly in the school environment, its causes and consequences for all involved.pt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons