Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22812
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_GlendaAlvesAmorimSouza_tcc.pdf520,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação física escolar na educação infantil : a abordagem teórica das brincadeiras e ludicidade : uma reflexão
Autor(es): Souza, Glenda Alves Amorim
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Brincadeiras
Educação física para crianças
Atividades lúdicas
Data de apresentação: 1-Dez-2017
Data de publicação: 26-Nov-2019
Referência: SOUZA, Glenda Alves Amorim. Educação física escolar na educação infantil: a abordagem teórica das brincadeiras e ludicidade: uma reflexão. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como meta principal analisar as possibilidades corporais das crianças nas aulas de Educação Física através dos jogos e das brincadeiras que fazem parte da cultura infantil, pretende-se pontuar a importância do aspecto lúdico para o desenvolvimento cognitivo e emocional da criança. Dentro desse contexto, trata-se de demonstrar a possibilidade de uso da brincadeira na aprendizagem, promovendo uma reflexão teórica a respeito do uso do lúdico como elemento fundamental no processo de apropriação do conhecimento. Assim, são apresentadas as idéias fundamentais dos diferentes papéis que a brincadeira exerce no fazer pedagógico e no desenvolvimento humano com a finalidade de propiciar ao profissional docente a reflexão sobre a aplicação do lúdico na aprendizagem, promovendo a autonomia intelectual da criança.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons