Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22799
Título: | A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar |
Autor(es): | Oliveira, Azenailde Vilela |
Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
Assunto: | Educação física (Ensino médio) Motivação na educação |
Data de apresentação: | 2-Dez-2017 |
Data de publicação: | 26-Nov-2019 |
Referência: | OLIVEIRA, Azenailde Vilela. A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar. 2017. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017. |
Resumo: | O presente estudo teve por objetivo analisar a motivação intrínseca e extrínseca dos alunos nas aulas de Educação Física no Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, Piritiba-BA. Este teve como característica um estudo de campo descritivo. Sua amostra foi composta por 43 alunos de ambos os sexos, com idade entre 15 e 17 anos; matriculados no primeiro e terceiro ano do ensino médio. O instrumento foi um questionário elaborado por Kobal (1996), utilizado um questionário composto por 10 itens, sendo 05 de motivação intrínseca e 05 de motivação extrínseca. Os resultados demonstraram que os fatores intrínsecos e extrínsecos motivam os alunos a praticar as aulas de Educação Física, porém os motivos intrínsecos foram considerados mais importantes sobre a motivação dos alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons