Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22799
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AzenaildeVilelaOlivieira_tcc.pdf365,07 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar
Autor(es): Oliveira, Azenailde Vilela
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Motivação na educação
Data de apresentação: 2-Dez-2017
Data de publicação: 26-Nov-2019
Referência: OLIVEIRA, Azenailde Vilela. A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar. 2017. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017.
Resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar a motivação intrínseca e extrínseca dos alunos nas aulas de Educação Física no Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, Piritiba-BA. Este teve como característica um estudo de campo descritivo. Sua amostra foi composta por 43 alunos de ambos os sexos, com idade entre 15 e 17 anos; matriculados no primeiro e terceiro ano do ensino médio. O instrumento foi um questionário elaborado por Kobal (1996), utilizado um questionário composto por 10 itens, sendo 05 de motivação intrínseca e 05 de motivação extrínseca. Os resultados demonstraram que os fatores intrínsecos e extrínsecos motivam os alunos a praticar as aulas de Educação Física, porém os motivos intrínsecos foram considerados mais importantes sobre a motivação dos alunos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons