Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Castro, Oséias Guimarães de | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Azenailde Vilela | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Azenailde Vilela. A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar. 2017. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Piritiba-BA, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve por objetivo analisar a motivação intrínseca e extrínseca dos alunos nas aulas de Educação Física no Colégio Estadual Professora Aydil Lima dos Santos, Piritiba-BA. Este teve como característica um estudo de campo descritivo. Sua amostra foi composta por 43 alunos de ambos os sexos, com idade entre 15 e 17 anos; matriculados no primeiro e terceiro ano do ensino médio. O instrumento foi um questionário elaborado por Kobal (1996), utilizado um questionário composto por 10 itens, sendo 05 de motivação intrínseca e 05 de motivação extrínseca. Os resultados demonstraram que os fatores intrínsecos e extrínsecos motivam os alunos a praticar as aulas de Educação Física, porém os motivos intrínsecos foram considerados mais importantes sobre a motivação dos alunos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Motivação na educação | pt_BR |
dc.title | A motivação intrínseca e extrínseca para a prática das aulas de educação física escolar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-26T12:44:51Z | - |
dc.date.available | 2019-11-26T12:44:51Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22799 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|