Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22796Arquivos neste item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2017_DeirianeLuizBrandao_tcc.pdf | 266,69 kB | Adobe PDF | ver/abrir |
| Título: | Avaliação motora de crianças do ensino fundamental |
| Autor(es): | Brandão, Deiriane Luiz |
| Orientador(es): | Castro, Oséias Guimarães de |
| Assunto: | Capacidade motora nas crianças Crianças - desenvolvimento |
| Data de apresentação: | 20-Abr-2017 |
| Data de publicação: | 26-Nov-2019 |
| Referência: | BRANDÃO, Deiriane Luiz. Avaliação motora de crianças do ensino fundamental. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2017. |
| Resumo: | O objetivo deste estudo foi verificar o desenvolvimento motor das habilidades motoras fundamentais de crianças do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, que tiveram aulas de Educação Física desde o 1º ano do ensino fundamental com habilitado. A amostra foi composta por 31 crianças, com idade entre 6 e 10 anos, pertencentes ao 3º e 4º ano do ensino fundamental. As crianças pertenciam a uma escola pública da cidade de Buritis do bairro veredas. Todas as crianças realizaram os subtestes para avaliação do sistema locomotor e controle de objeto do TGMD-2. Os resultados revelaram que as crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental apresentam desenvolvimento motor inferior ao esperado para as respectivas idades cronológicas para as habilidades avaliadas. |
| Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017. |
| Aparece na Coleção: | Educação Física |
Este item está licenciado na Licença Creative Commons