Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22796
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DeirianeLuizBrandao_tcc.pdf266,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação motora de crianças do ensino fundamental
Autor(es): Brandão, Deiriane Luiz
Orientador(es): Castro, Oséias Guimarães de
Assunto: Capacidade motora nas crianças
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 20-Abr-2017
Data de publicação: 26-Nov-2019
Referência: BRANDÃO, Deiriane Luiz. Avaliação motora de crianças do ensino fundamental. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2017.
Resumo: O objetivo deste estudo foi verificar o desenvolvimento motor das habilidades motoras fundamentais de crianças do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, que tiveram aulas de Educação Física desde o 1º ano do ensino fundamental com habilitado. A amostra foi composta por 31 crianças, com idade entre 6 e 10 anos, pertencentes ao 3º e 4º ano do ensino fundamental. As crianças pertenciam a uma escola pública da cidade de Buritis do bairro veredas. Todas as crianças realizaram os subtestes para avaliação do sistema locomotor e controle de objeto do TGMD-2. Os resultados revelaram que as crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental apresentam desenvolvimento motor inferior ao esperado para as respectivas idades cronológicas para as habilidades avaliadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons