Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22796
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_DeirianeLuizBrandao_tcc.pdf266,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastro, Oséias Guimarães de-
dc.contributor.authorBrandão, Deiriane Luiz-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Deiriane Luiz. Avaliação motora de crianças do ensino fundamental. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Buritis-MG, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi verificar o desenvolvimento motor das habilidades motoras fundamentais de crianças do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental, que tiveram aulas de Educação Física desde o 1º ano do ensino fundamental com habilitado. A amostra foi composta por 31 crianças, com idade entre 6 e 10 anos, pertencentes ao 3º e 4º ano do ensino fundamental. As crianças pertenciam a uma escola pública da cidade de Buritis do bairro veredas. Todas as crianças realizaram os subtestes para avaliação do sistema locomotor e controle de objeto do TGMD-2. Os resultados revelaram que as crianças do 3º e 4º ano do ensino fundamental apresentam desenvolvimento motor inferior ao esperado para as respectivas idades cronológicas para as habilidades avaliadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCapacidade motora nas criançaspt_BR
dc.subject.keywordCrianças - desenvolvimentopt_BR
dc.titleAvaliação motora de crianças do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-26T12:22:14Z-
dc.date.available2019-11-26T12:22:14Z-
dc.date.submitted2017-04-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22796-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons