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https://bdm.unb.br/handle/10483/227
Título: | A importância da comunicação interpessoal para a hotelaria |
Autor(es): | Souza, Carlos Wendell Queiroz de |
Orientador(es): | Parente Filho, José |
Assunto: | Comunicação Comunicação interpessoal Hotelaria |
Data de apresentação: | Nov-2003 |
Data de publicação: | 5-Mai-2009 |
Referência: | SOUZA, Carlos Wendell Queiroz de. A importância da comunicação interpessoal para a hotelaria. 2003. 49 f. Monografia (Especialização em Gestão da Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003. |
Resumo: | A comunicação não é somente um recurso de relacionamento utilizado
por todos os seres viventes, mas é uma ferramenta de trabalho fundamental
para a consecução de qualquer tarefa de que se pretenda realizar. O
relacionamento entre as pessoas é facilitado por meio da comunicação, ainda
mais dentro de um ramo de atividade que cresce constantemente a cada dia
como é o caso do setor de hotelaria. Dinâmico e flexível, este é o perfil de
quem pretende atuar neste ramo de atividade econômica, de maneira que para
a hotelaria a comunicação interpessoal revela-se como ferramenta capaz de
auxiliar no atendimento, prestação de serviços e motivação do pessoal
envolvido no mesmo. Neste estudo, percebemos o quanto é importante a
comunicação interpessoal para a concretização e fortalecimento para as
relações hoteleiras. |
Abstract: | The communication is not only a resource of relationship used for all the
living beings, but it is a tool of basic work for the achievement of any task of that
if it intends to carry through. The relationship between the people is facilitated
by means of the communication, still more inside of an activity branch that
grows constantly to each day as it is the case of the sector of would hotelaria.
Dynamic and flexible, this is the profile of who intends to act in this branch of
economic activity, thus for the interpersonal communication would hotelaria
shows as tool capable to assist in the attendance, rendering of services and
motivation of the involved staff in exactly. In this study, we perceive how much it
is important the interpersonal communication for the concretion and
fortalecimento for the hoteleiras relations. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2003.11.TCC.227 |
Aparece na Coleção: | Gestão da Hospitalidade
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