Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/227
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_CarlosWendellQueirozSousa.pdf463,4 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorParente Filho, José-
dc.contributor.authorSouza, Carlos Wendell Queiroz de-
dc.identifier.citationSOUZA, Carlos Wendell Queiroz de. A importância da comunicação interpessoal para a hotelaria. 2003. 49 f. Monografia (Especialização em Gestão da Hospitalidade)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2003.pt_BR
dc.description.abstractA comunicação não é somente um recurso de relacionamento utilizado por todos os seres viventes, mas é uma ferramenta de trabalho fundamental para a consecução de qualquer tarefa de que se pretenda realizar. O relacionamento entre as pessoas é facilitado por meio da comunicação, ainda mais dentro de um ramo de atividade que cresce constantemente a cada dia como é o caso do setor de hotelaria. Dinâmico e flexível, este é o perfil de quem pretende atuar neste ramo de atividade econômica, de maneira que para a hotelaria a comunicação interpessoal revela-se como ferramenta capaz de auxiliar no atendimento, prestação de serviços e motivação do pessoal envolvido no mesmo. Neste estudo, percebemos o quanto é importante a comunicação interpessoal para a concretização e fortalecimento para as relações hoteleiras.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComunicaçãopt_BR
dc.subject.keywordComunicação interpessoalpt_BR
dc.subject.keywordHotelariapt_BR
dc.titleA importância da comunicação interpessoal para a hotelariapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-05-05T14:59:10Z-
dc.date.available2009-05-05T14:59:10Z-
dc.date.created2003-11-
dc.date.issued2009-05-05T14:59:10Z-
dc.date.submitted2003-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/227-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The communication is not only a resource of relationship used for all the living beings, but it is a tool of basic work for the achievement of any task of that if it intends to carry through. The relationship between the people is facilitated by means of the communication, still more inside of an activity branch that grows constantly to each day as it is the case of the sector of would hotelaria. Dynamic and flexible, this is the profile of who intends to act in this branch of economic activity, thus for the interpersonal communication would hotelaria shows as tool capable to assist in the attendance, rendering of services and motivation of the involved staff in exactly. In this study, we perceive how much it is important the interpersonal communication for the concretion and fortalecimento for the hoteleiras relations.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2003.11.TCC.227-
Aparece na Coleção:Gestão da Hospitalidade



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.