Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22576
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_EduardaDutraDeDeusFerreira_tcc.pdf254,26 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Nós, os homens do gado : a subjetividade contemporânea na obra De gados e homens, de Ana Paula Maia
Autor(es): Ferreira, Eduarda Dutra de Deus
Orientador(es): Araújo, Adriana de Fátima Barbosa
Assunto: Literatura brasileira - crítica, interpretação, etc
Dialética
Subjetividade
Crítica literária
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 10-Out-2019
Referência: FERREIRA, Eduarda Dutra de Deus. Nós, os homens do gado: a subjetividade contemporânea na obra De gados e homens, de Ana Paula Maia. 2018. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: O presente ensaio procura desenvolver uma leitura crítica acerca da obra De gados e homens, de Ana Paula Maia, apresentando a relação dialética entre o texto literário e o mundo contemporâneo. A partir da questão acerca de como são percebidas as subjetividades contemporâneas na obra, o ensaio desenvolve uma leitura baseada nas contradições entre elementos formais, sociais, econômicos e culturais presentes no texto, centrais para o entendimento da própria obra e, para além dela, da contemporaneidade. O objetivo geral é, então, apresentar reflexões importantes para uma hermenêutica do mundo atual, através da investigação da metáfora que existe entre essa obra de Ana Paula Maia e o mundo extraliterário.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2018.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons