Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22529
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AndreFogaçaFernandes_tcc.pdf757,28 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSousa, José Vieira de-
dc.contributor.authorFernandes, André Fogaça-
dc.identifier.citationFERNANDES, André Fogaça. EMITec: vantagens e desvantagens na visão dos estudantes. 2018. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa conhecer as vantagens e desvantagens do programa EMITec, na visão de uma turma do ensino médio. Fez–se necessário um breve apanhado sobre a EaD, bem como a presença dessa modalidade no ensino médio e o que assegura a legislação brasileira sobre isso. Em seguida foi feita uma apresentação do que é o EMITec e a sua implementação no município onde se desenvolveu a pesquisa. Percebendo assim, que há um avanço na modalidade EaD na educação do país, sendo sua aplicação cada vez mais presente também em outras etapas que não integram o ensino superior. Por fim, percebeu que a utilização do Programa EMITec apresenta vantagens e desvantagens, sendo a principal vantagem, de acordo com a turma pesquisada, o envolvimento do aluno no processo de ensino aprendizagem e a principal desvantagens, a falta de vínculos existente entre alunos e professores na modalidade a distância.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEnsino médiopt_BR
dc.subject.keywordEducação à distânciapt_BR
dc.titleEMITec : vantagens e desvantagens na visão dos estudantespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T12:22:45Z-
dc.date.available2019-10-08T12:22:45Z-
dc.date.submitted2018-11-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22529-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work aims to know the advantages and disadvantages of the EMITec program, in the view of a high school class. It was necessary a brief survey on the ED, as well as the presence of this modality in high school and what ensures the Brazilian legislation on this. Then a presentation was made of what is the EMITec and its implementation in the municipality where the research was developed. Realizing that there is an advance in the EAD in the education of the country, and its application is increasingly present in other stages that are not part of higher education. Finally, it was realized that the use of the EMITec Program presents advantages and disadvantages, being the main advantage, according to the researched class, the student's involvement in the teaching learning process and the main disadvantages, the lack of links between students and teachers in the distance mode.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons