Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Francisco Thiago | - |
dc.contributor.author | Stein, Andreia Miranda | - |
dc.identifier.citation | STEIN, Andreia Miranda. Autismo: estudo de caso na Escola João Pedro da Silva. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Epitaciolândia-AC, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018. Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância. | pt_BR |
dc.description.abstract | O autismo é um transtorno que afeta muitos brasileiros, e com o passar dos anos está sendo
diagnosticado um número cada vez maior de adultos e crianças, o transtorno tem maior
ocorrência no sexo masculino. No espectro o grau de gravidade varia desde o leve ao severo. O
aluno autista requer atenção, acompanhamento especializado, considerando que cada um tem
sua singularidade. O presente estudo tem como objetivo o estudo de caso de um aluno autista
da escola de ensino fundamental do município de Epitaciolândia. A inclusão é o ato de incluir
todos sem distinção no cotidiano escolar, não deve ser meramente incluída no Projeto Político
Pedagógico da escola, mas ser vivenciada no cotidiano escolar, da Família de toda a sociedade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes com necessidades educativas especiais | pt_BR |
dc.title | Autismo : estudo de caso na Escola João Pedro da Silva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T15:00:22Z | - |
dc.date.available | 2019-10-07T15:00:22Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22525 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Autism is a disorder that affects many Brazilians, and with the passage of years is being diagnosed an
increasing number of adults and children, the disorder has a higher occurrence in males. In the spectrum
the degree of severity varies from light to severe. The autistic student requires attention, specialized
monitoring, considering that each one has its uniqueness. This study aims to study the case of an autistic
student at the elementary school in the municipality of Epitaciolândia. Inclusion is the act of including
everyone without distinction in the daily school life, should not be merely included in the School's
Political Pedagogical Project, but be experienced in the daily school life of the Family of the whole
society. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|