Título: | Da brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts |
Autor(es): | Costa, Gabriel Pereira Campos, Luísa Neves |
Orientador(es): | Souza, Luciano Mendes de |
Assunto: | Marca de produtos Branding (Marketing) |
Data de apresentação: | Nov-2018 |
Data de publicação: | 7-Out-2019 |
Referência: | COSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Através de diversas ferramentas fornecidas pela metodologia do Branding, foi possível
construir um livro de identidade de marca completo e bem fundamentado para o negócio que
pretende-se abrir em um futuro próximo — o coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Por
meio de aulas na própria Faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília, cursos
extracurriculares com Daniel Padilha, e experiências profissionais de ambos os autores do
presente Memorial, foi possível utilizar tal ferramenta de maneira proveitosa para que fosse
possível colher os insumos mais corretos e sólidos. Ao longo do processo, utilizamos
metodologias de pesquisa de campo e via internet para obtenção das validações necessárias
para o mesmo, bem como para geração dos melhores direcionamentos, de acordo com o
encontrado no mercado e no consumidor. Acreditamos a Comunicação, como campo de
estudo, pode ser a ponta, o começo de tudo, dentro dos processos de desenvolvimento de
marcas. |
Abstract: | Through various tools provided by the Branding methodology, it was possible to build a
complete and well-founded brand identity book for the business that is set to open in the near
future — the coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Through lectures at the School of
Communication at the University of Brasília, extracurricular courses with Daniel Padilha, and
professional experiences of both authors of this Memorial, it was possible to use such a tool in
a useful way so that it was possible to collect the most correct and solid inputs. Throughout
the process, we used field and internet research methodologies to obtain the necessary
validations, as well as to generate the best directions, according to the market and the
consumer. We believe that the field of Communication studies can be the tip, the beginning of
everything, within the processes of brand development. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Comunicação Organizacional
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