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dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendes de-
dc.contributor.authorCosta, Gabriel Pereira-
dc.contributor.authorCampos, Luísa Neves-
dc.identifier.citationCOSTA, Gabriel Pereira; CAMPOS, Luísa Neves. Da brand ao book: desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Arts. 2018. 217 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2018.pt_BR
dc.description.abstractAtravés de diversas ferramentas fornecidas pela metodologia do Branding, foi possível construir um livro de identidade de marca completo e bem fundamentado para o negócio que pretende-se abrir em um futuro próximo — o coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Por meio de aulas na própria Faculdade de Comunicação na Universidade de Brasília, cursos extracurriculares com Daniel Padilha, e experiências profissionais de ambos os autores do presente Memorial, foi possível utilizar tal ferramenta de maneira proveitosa para que fosse possível colher os insumos mais corretos e sólidos. Ao longo do processo, utilizamos metodologias de pesquisa de campo e via internet para obtenção das validações necessárias para o mesmo, bem como para geração dos melhores direcionamentos, de acordo com o encontrado no mercado e no consumidor. Acreditamos a Comunicação, como campo de estudo, pode ser a ponta, o começo de tudo, dentro dos processos de desenvolvimento de marcas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarca de produtospt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.titleDa brand ao book : desenvolvimento de um livro de identidade de marca para a marca Pictos • Collab, Tattoo & Artspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-10-07T12:35:16Z-
dc.date.available2019-10-07T12:35:16Z-
dc.date.submitted2018-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22517-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Through various tools provided by the Branding methodology, it was possible to build a complete and well-founded brand identity book for the business that is set to open in the near future — the coworking Pictos • Collab, Tattoo & Arts. Through lectures at the School of Communication at the University of Brasília, extracurricular courses with Daniel Padilha, and professional experiences of both authors of this Memorial, it was possible to use such a tool in a useful way so that it was possible to collect the most correct and solid inputs. Throughout the process, we used field and internet research methodologies to obtain the necessary validations, as well as to generate the best directions, according to the market and the consumer. We believe that the field of Communication studies can be the tip, the beginning of everything, within the processes of brand development.pt_BR
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