Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22469
Título: | Análise dos trabalhos apresentados nos últimos 10 anos do ENEQ : as pesquisas sobre inclusão no ensino de Química |
Autor(es): | Felipe, Pedro de Paiva |
Orientador(es): | Cavalcanti, Eduardo Luiz Dias |
Assunto: | Química - estudo e ensino Educação inclusiva |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 30-Set-2019 |
Referência: | FELIPE, Pedro de Paiva. Análise dos trabalhos apresentados nos últimos 10 anos do ENEQ: as pesquisas sobre inclusão no ensino de Química. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | O trabalho em questão tem como objetivo coletar as divulgações feitas pelos anais do ENEQ (Encontro Nacional de Ensino de Química) sobre a questão da educação inclusiva, no período de 2008 a 2018, com foco nas pesquisas selecionadas as quais utilizaram como parâmetro as palavras-chave “Inclusão” e “Formação de professores”. Para isso foi realizado um levantamento de todos os trabalhos completos e os resumos apresentados nesses dez anos de evento, dividindo-os em duas categorias criadas, são elas: Projetos e Desafios. Após isso será feita uma análise das produções para o ensino de Química inclusivo, destacando como principais resultados a importância da capacitação do professor, o desinteresse pela linha temática e as tendências de estudo. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22469 |
Aparece na Coleção: | Química
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons