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Título: O jogo de faz-de-conta promovendo o desenvolvimento da socialização em crianças de 2 e 3 anos da educação infantil
Autor(es): Villar, Clara
Orientador(es): Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira
Assunto: Educação de crianças
Socialização
Crianças - desenvolvimento
Brincadeiras
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 5-Jan-2012
Referência: VILLAR, Clara. O jogo de faz-de-conta promovendo o desenvolvimento da socialização em crianças de 2 e 3 anos da educação infantil. 2011. 88 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: A brincadeira de faz-de-conta é um momento de fantasia, que se mistura com realidade. Por isto, em um momento em que essa atividade tem ganhado mais atenção é importante perceber seus objetivos. A finalidade desse trabalho foi levantar dados para entender como os jogos de faz-de-conta promovem socialização em crianças de 2 e 3 anos da educação infantil. Para tanto, foram realizadas observações em uma turma específica, nos momentos em que tais atividades aconteceram e entrevista com duas professoras que trabalham com crianças da mesma faixa etária, na Associação Pró-Educação Vivendo e Aprendendo, localizada no Plano Piloto de Brasília. Os resultados obtidos sugerem que as crianças passaram a interagir mais durante esses momentos e as educadoras acreditam que essas atividades são fundamentais para o processo de desenvolvimento da Educação Infantil. __________________________________________________________________________________ RÉSUMÉ
Le jeu de faire-semblant est un moment de fantaisie qui se mélangé avec la réalité. Par conséquent, au moment quand cette activité a gagné plus d'attention est important de percevoir leurs objectifs. Le but de cette étude était de relever des données pour comprendre si les jeux à faire-semblant promouvent la socialisation des enfants âgés de 2 et 3 ans d'éducation de l‟école maternelle. Pour cela, des observations ont été faites dans une classe spécifique à des moments où de telles activités ont eu lieu, et des entretiens avec deux professeurs qui travaillent avec les enfants du même groupe d'âge, de l'Association Vivendo e Aprendendo, situé à Brasilia/Brésil. Les résultats suggèrent que les enfants ont d'interagir plus pendant ces périodes et les éducateurs estiment que ces activités sont fondamentales pour le processus de développement de l'éducation d‟elèves de l‟école maternelle.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
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