Título: | Museu Ruy Menezes e as políticas públicas para a formação de público |
Autor(es): | Mattos, Raquel Milagres de |
Orientador(es): | Oliveira, Emerson Dionisio Gomes de |
Assunto: | Política cultural Museus |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 22-Ago-2019 |
Referência: | MATTOS, Raquel Milagres de. Museu Ruy Menezes e as políticas públicas para a formação de público. 2018. 64 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | As políticas públicas favorecem um sem-número de pessoas pelo país, melhorando
suas condições de acesso à saúde, segurança pública, educação, cultura e tantos
outros. E dentro dessas políticas são criados programas e projetos que fazem com
que segmentos específicos da população sejam atendidos adequadamente.
Analisaremos neste trabalho a aplicação do Programa Cultura é Currículo – Projeto
Lugares de Saber – do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), ligado à
Secretaria Estadual de Educação (SP), no Museu Ruy Menezes, em Barretos (SP).
Assim, foi estabelecida uma parceria entre educação e cultura para a criação de
público para o museu através de visitas mediadas com as escolas estaduais do
município e região. É papel do museu desenvolver as melhores técnicas para trazer
o aluno visitante originário do projeto, de volta para visitas espontâneas e fazer
percebê-lo como parte daquele espaço. |
Abstract: | Public policies favor a number of people across the country, improving their access
to health, public safety, education, culture and so many others. And within those are
policies created programs and projects that make specific segments of the population
are met properly. We will examine in this paper the application of culture programme
is Resume-Project Places to know – the Fund for the development of education
(FDE), linked to the State Secretariat of education (SP), in Ruy Menezes, Museum in
Barretos (SP). Thus, it was established a partnership between education and culture
for the creation of audience to the Museum through mediated visits with the State
schools of the city and region. The Museum's role is to develop the best techniques
to bring the student visitor from the project, back to spontaneous visits and do
perceive it as part of that space. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. Polo Barretos-SP. |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico
|