Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22290
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_AlineCristinaPinheiroBarroso_tcc.pdf2,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A inserção de elementos contemporâneos em edifícios coloniais da cidade de Goiás : um estudo de caso
Autor(es): Barroso, Aline Cristina Pinheiro
Orientador(es): Britto, Clovis Carvalho
Assunto: Patrimônio histórico
Edifícios históricos
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 19-Ago-2019
Referência: BARROSO, Aline Cristina Pinheiro. A inserção de elementos contemporâneos em edifícios coloniais da cidade de Goiás: um estudo de caso. 2018. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Goiás-GO, 2018.
Resumo: Esta monografia abordará, em seu primeiro capítulo, as edificações coloniais e seus sistemas construtivos, apresentando temas como a formação das cidades no Brasil colônia e suas edificações, sistemas construtivos em edificações coloniais, e edificações civis, religiosas e residenciais no período colonial. O segundo capítulo terá como conteúdo a Arquitetura Colonial na cidade de Goiás, apresentando breve histórico da cidade de Goiás, as técnicas construtivas e as etapas das políticas de proteção ao Patrimônio na cidade de Goiás. O terceiro capítulo examinará questões em torno da inserção de elementos contemporâneos em um patrimônio colonial tendo como estudo de caso uma residência tombada na Cidade de Goiás.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22290
Aparece na Coleção:Educação e Patrimônio Cultural e Artístico



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons