Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Britto, Clovis Carvalho | - |
dc.contributor.author | Barroso, Aline Cristina Pinheiro | - |
dc.identifier.citation | BARROSO, Aline Cristina Pinheiro. A inserção de elementos contemporâneos em edifícios coloniais da cidade de Goiás: um estudo de caso. 2018. 60 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico)—Universidade de Brasília, Goiás-GO, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2018. Curso de Especialização em Educação e Patrimônio Cultural e Artístico a distância. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta monografia abordará, em seu primeiro capítulo, as edificações coloniais e seus sistemas construtivos, apresentando temas como a formação das cidades no Brasil colônia e suas edificações, sistemas construtivos em edificações coloniais, e edificações civis, religiosas e residenciais no período colonial. O segundo capítulo terá como conteúdo a Arquitetura Colonial na cidade de Goiás, apresentando breve histórico da cidade de Goiás, as técnicas construtivas e as etapas das políticas de proteção ao Patrimônio na cidade de Goiás. O terceiro capítulo examinará questões em torno da inserção de elementos contemporâneos em um patrimônio colonial tendo como estudo de caso uma residência tombada na Cidade de Goiás. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Patrimônio histórico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Edifícios históricos | pt_BR |
dc.title | A inserção de elementos contemporâneos em edifícios coloniais da cidade de Goiás : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-19T13:26:00Z | - |
dc.date.available | 2019-08-19T13:26:00Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22290 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22290 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação e Patrimônio Cultural e Artístico
|