Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/22160
Título: | O uso do RPG no ensino de teatro : um relato de experiência |
Autor(es): | Bragança, Lissa Aryadne Santos |
Orientador(es): | Café, Ângela Barcellos |
Assunto: | Teatro - ensino Role Playing Game (RPG) |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 13-Jun-2019 |
Referência: | BRAGANÇA, Lissa Aryadne Santos. O uso do RPG no ensino de teatro: um relato de experiência. 2017. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O trabalho traz a experimentação do RPG como metodologia de ensino de teatro durante a disciplina de Estágio Supervisionado 2 do curso de Licenciatura em Artes Cênicas. Tem como objetivo apresentar novas estratégias de ensino de teatro para o Ensino Fundamental: anos finais. Este jogo já é utilizada no ambiente
escolar em outras partes do mundo como estratégia metodológica em várias áreas do conhecimento e vem demonstrando resultados satisfatórios no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. Traz o conceito de RPG, o plano de aula desenvolvido pela autora, as experiências dentro do estágio e exemplos de uso do RPG na escola. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Licenciatura em Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Artes Cênicas
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons