Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22155
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LuizRabeloNeto_tcc.pdf1,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Correlação socioespacial da evasão estudantil nas escolas públicas do ensino médio do DF 2012/2016
Outros títulos: Socioespacial correlation of student evasion in public schools of middle school of DF 2012/2016
Autor(es): Rabelo Neto, Luiz
Orientador(es): Soares Neto, Gervásio Barbosa
Assunto: Sociologia educacional
Educação - aspectos sociais
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 12-Jun-2019
Referência: RABELO NETO, Luiz. Correlação socioespacial da evasão estudantil nas escolas públicas do ensino médio do DF 2012/2016. [2018]. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, [2018].
Resumo: O presente estudo trata da análise da evasão escolar no ensino médio das escolas públicas do Distrito Federal (DF). O objetivo principal é avaliar a evasão escolar com o foco social, geograficamente posicionado nas Regiões Administrativas (RA) do DF. A metodologia foi estruturada para coletar dados socioeconômicos na base governamental e classificar os casos em escala, com pesos distribuídos por RA. O Resultado é um mapa temático das RA do DF, no qual se pode inferir as localidades prioritárias para implantação de políticas e ações públicas com o intuito de diminuir o quadro atual em que se encontra este sério problema educacional no DF.
Abstract: The present study deals with the analysis of school dropout in the high school of the public schools of the Federal District (DF). The main objective is to evaluate school dropout with the social focus, geographically positioned in the Administrative Regions (RA) of the DF. The methodology was structured to collect socioeconomic data in the governmental base and classify the cases in scale, with weights distributed by RA. The result is a thematic map of the DF of the DF, in which it is possible to infer the priority locations for the implementation of public policies and actions in order to reduce the current situation of this serious educational problem in the Federal District.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, [2018].
Informações de Acesso e Conteúdo: Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM).
Aparece na Coleção:Geoprocessamento Ambiental



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.