Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Soares Neto, Gervásio Barbosa | - |
dc.contributor.author | Rabelo Neto, Luiz | - |
dc.identifier.citation | RABELO NETO, Luiz. Correlação socioespacial da evasão estudantil nas escolas públicas do ensino médio do DF 2012/2016. [2018]. 16 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Geoprocessamento Ambiental)—Universidade de Brasília, Brasília, [2018]. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Geociências, [2018]. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo trata da análise da evasão escolar no ensino médio das escolas públicas do Distrito Federal (DF). O
objetivo principal é avaliar a evasão escolar com o foco social, geograficamente posicionado nas Regiões Administrativas
(RA) do DF. A metodologia foi estruturada para coletar dados socioeconômicos na base governamental e classificar os
casos em escala, com pesos distribuídos por RA. O Resultado é um mapa temático das RA do DF, no qual se pode inferir
as localidades prioritárias para implantação de políticas e ações públicas com o intuito de diminuir o quadro atual em que
se encontra este sério problema educacional no DF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sociologia educacional | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação - aspectos sociais | pt_BR |
dc.title | Correlação socioespacial da evasão estudantil nas escolas públicas do ensino médio do DF 2012/2016 | pt_BR |
dc.title.alternative | Socioespacial correlation of student evasion in public schools of middle school of DF 2012/2016 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-12T15:12:27Z | - |
dc.date.available | 2019-06-12T15:12:27Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.description2 | Autorização concedida pelo chefe do Instituto de Geociências para disponibilização na Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM). | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22155 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study deals with the analysis of school dropout in the high school of the public schools of the Federal District
(DF). The main objective is to evaluate school dropout with the social focus, geographically positioned in the
Administrative Regions (RA) of the DF. The methodology was structured to collect socioeconomic data in the
governmental base and classify the cases in scale, with weights distributed by RA. The result is a thematic map of the DF
of the DF, in which it is possible to infer the priority locations for the implementation of public policies and actions in
order to reduce the current situation of this serious educational problem in the Federal District. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Geoprocessamento Ambiental
|