Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2212
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_SimoneRosaOliveiraSilva.pdf811,66 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorSilva, Simone Rosa Oliveira-
dc.identifier.citationSILVA, Simone Rosa Oliveira. Educação popular solidária: uma experiência comunitária em Santa Maria. 2011. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractA pesquisa aqui expressa resgata o contexto histórico da Educação Popular no Brasil e reflete sobre a importância em lançar um novo olhar sobre a Educação Popular, levando em consideração os princípios de igualdade e cooperação defendidos pela Economia Solidária. Nessa perspectiva identificam-se algumas falhas do sistema educativo, pois o mesmo, em diversos momentos, desconsidera a importância da Educação Popular e assume somente a função reprodutora da escola. Consciente do equívoco que se comete quando a educação que não é pautada sob a perspectiva de uma formação emancipadora dos educandos, no presente trabalho projeto minhas expectativas aliadas à vivência prática com a Educação Popular a fim de manifestar a importância de uma educação para a formação crítica dos educandos e de suas comunidades, onde os mesmos tenham a oportunidade de descobrir que é possível construir um futuro cooperativo, mais justo e solidário.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação popularen
dc.subject.keywordComunidade e escolaen
dc.subject.keywordEconomia solidáriaen
dc.subject.keywordEducaçãoen
dc.titleEducação popular solidária : uma experiência comunitária em Santa Mariaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-12-19T10:43:47Z-
dc.date.available2011-12-19T10:43:47Z-
dc.date.issued2011-12-19T10:43:47Z-
dc.date.submitted2011-07-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2212-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2212-
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons