Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Silva, Simone Rosa Oliveira | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Simone Rosa Oliveira. Educação popular solidária: uma experiência comunitária em Santa Maria. 2011. 60 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | A pesquisa aqui expressa resgata o contexto histórico da Educação Popular no Brasil e reflete sobre a importância em lançar um novo olhar sobre a Educação Popular, levando em consideração os princípios de igualdade e cooperação defendidos pela Economia Solidária. Nessa perspectiva identificam-se algumas falhas do sistema educativo, pois o mesmo, em diversos momentos, desconsidera a importância da Educação Popular e assume somente a função reprodutora da escola. Consciente do equívoco que se comete quando a educação que não é pautada sob a perspectiva de uma formação emancipadora dos educandos, no presente trabalho projeto minhas expectativas aliadas à vivência prática com a Educação Popular a fim de manifestar a importância de uma educação para a formação crítica dos educandos e de suas comunidades, onde os mesmos tenham a oportunidade de descobrir que é possível construir um futuro cooperativo, mais justo e solidário. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação popular | en |
dc.subject.keyword | Comunidade e escola | en |
dc.subject.keyword | Economia solidária | en |
dc.subject.keyword | Educação | en |
dc.title | Educação popular solidária : uma experiência comunitária em Santa Maria | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2011-12-19T10:43:47Z | - |
dc.date.available | 2011-12-19T10:43:47Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-19T10:43:47Z | - |
dc.date.submitted | 2011-07-18 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2212 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2212 | - |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|