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dc.contributor.advisorAndrianov, Artem-
dc.contributor.authorVidal, Larissa Lourrane Torres-
dc.identifier.citationVIDAL, Larissa Lourrane Torres. Análise de flambagem em placas reforçadas. 2019. 72 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Aeroespacial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2019.pt_BR
dc.description.abstractPlacas planas e reforçadas são estruturas comumente utilizadas na indústria aeronáutica, geralmente atuam como revestimento e suportam diferentes tipos de esforços solicitantes. Estas placas são fabricadas de diversas formas, no presente trabalho é analisada as placas fabricadas pelo método de usinagem. A flambagem nestas placas ocorrem quando as mesmas são submetidas a carregamentos compressivos. Este trabalho apresenta uma análise de placas planas e reforçadas com diferentes geometrias de seção transversal quando submetidas ao fenômeno de flambagem. Mostra-se as tensões críticas para cada geometria e os diferentes casos em que estas poderão flambar, assim, inferindo qual o caso mais crítico e a melhor placa a ser utilizada na indústria aeronáutica. Apresenta-se também uma análise sensibilidade de cada placa por meio do redimensionamento da seção transversal com o objetivo de observar como as cargas distribuidas se comportam. Por fim, faz-se uma análise numérica para conferência dos resultados analíticos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordIndústria aeroespacialpt_BR
dc.subject.keywordPlacas (Engenharia)pt_BR
dc.subject.keywordUsinagempt_BR
dc.titleAnálise de flambagem em placas reforçadaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-05-07T13:32:31Z-
dc.date.available2019-05-07T13:32:31Z-
dc.date.submitted2019-02-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21964-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Plates and reinforced plates are common structures in aeronautical industry, which act as routers and support different types of requesting efforts. These plates are manufactured in various ways and are not presented as plates manufactured by the machining method. The buckling in these plates occurs when they are subjected to compressible loads. This work presents an analysis of reinforced plates with different cross section geometries when subjected to the buckling phenomenon. It shows the critical tensions for each geometry and the different cases in which they can buckling, thus inferring which is the most critical case and the best board to be used in the aeronautical industry. A sensorial analysis of each plate is also presented by resizing the cross section. Finally, a numerical analysis is carried out to organize the analytical results.pt_BR
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