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Título: Ambientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor
Outros títulos: Themed environments : the influence of thematization on consumer behavior and experience
Autor(es): Vasconcellos, Isabela Borges de
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Comportamento do consumidor
Marketing focado em experiências do consumidor
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 29-Abr-2019
Referência: VASCONCELLOS, Isabela Borges de. Ambientes temáticos: a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Com o nível de exigência dos consumidores aumentando cada vez mais, uma das formas mais interessantes de diferenciação de marca é através das experiências que ela proporciona. Mais especificamente, a marca capaz de criar experiências sensoriais e conexão emocional com o consumidor está um passo a frente das demais e os pontos de venda são grandes possibilitadores desse tipo de experiência. A pesquisa em questão analisou especificamente a percepção dos consumidores de ambientes de compra temáticos, a fim de verificar se e como os diferentes estímulos proporcionados pela tematização de um ambiente de compra influenciam no comportamento do consumidor e na sua experiência. Em linhas gerais é possível afirmar, dentre outras coisas, que os ambientes temáticos são mais valorizados pelo consumidor em relação aos locais de compra comuns e, ao estimulá-lo sensorialmente, a tematização é capaz de influenciar na sua decisão ou desejo de compra.
Abstract: With the ever increasing level of consumer demand, one of the most interesting forms of brand differentiation is through the experiences it provides. More specifically, the brand capable of creating sensory experiences and emotional connection with the consumer, is one step ahead of the others and the selling points are great enablers of this type of experience. This research analyzed specifically the perception of thematic environments consumers in order to verify if and how the different stimuli provided by the thematization of a buying environment influence consumer behavior and experience. In general terms it is possible to affirm, among other things, that the themed environments are more valorized by the consumer than the common places of purchase and, by the sensory stimulation, the thematization is able to influence the consumer’s decision or desire to buy.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.
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