Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21921
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_IsabelaBorgesDeVasconcelos_tcc.pdf1,41 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim-
dc.contributor.authorVasconcellos, Isabela Borges de-
dc.identifier.citationVASCONCELLOS, Isabela Borges de. Ambientes temáticos: a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidor. 2018. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Publicidade e Propaganda, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom o nível de exigência dos consumidores aumentando cada vez mais, uma das formas mais interessantes de diferenciação de marca é através das experiências que ela proporciona. Mais especificamente, a marca capaz de criar experiências sensoriais e conexão emocional com o consumidor está um passo a frente das demais e os pontos de venda são grandes possibilitadores desse tipo de experiência. A pesquisa em questão analisou especificamente a percepção dos consumidores de ambientes de compra temáticos, a fim de verificar se e como os diferentes estímulos proporcionados pela tematização de um ambiente de compra influenciam no comportamento do consumidor e na sua experiência. Em linhas gerais é possível afirmar, dentre outras coisas, que os ambientes temáticos são mais valorizados pelo consumidor em relação aos locais de compra comuns e, ao estimulá-lo sensorialmente, a tematização é capaz de influenciar na sua decisão ou desejo de compra.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordMarketing focado em experiências do consumidorpt_BR
dc.titleAmbientes temáticos : a influência da tematização no comportamento e na experiência do consumidorpt_BR
dc.title.alternativeThemed environments : the influence of thematization on consumer behavior and experiencept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-29T10:51:14Z-
dc.date.available2019-04-29T10:51:14Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21921-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1With the ever increasing level of consumer demand, one of the most interesting forms of brand differentiation is through the experiences it provides. More specifically, the brand capable of creating sensory experiences and emotional connection with the consumer, is one step ahead of the others and the selling points are great enablers of this type of experience. This research analyzed specifically the perception of thematic environments consumers in order to verify if and how the different stimuli provided by the thematization of a buying environment influence consumer behavior and experience. In general terms it is possible to affirm, among other things, that the themed environments are more valorized by the consumer than the common places of purchase and, by the sensory stimulation, the thematization is able to influence the consumer’s decision or desire to buy.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons