Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21910
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_SaraCristinaGoncalves_tcc.pdf2,76 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise do Estado da área da margem direita da barragem do Ribeirão do Gama na Fazenda Água Limpa, através dos indicadores biológicos, após 15 anos
Autor(es): Gonçalves, Sara Cristina
Orientador(es): Martins, Rosana de Carvalho Cristo
Assunto: Áreas degradadas - recuperação
Dano ambiental
Degradação ambiental
Data de apresentação: Dez-2018
Data de publicação: 26-Abr-2019
Referência: GONÇALVES, Sara Cristina. Análise do estado da área da margem direita da barragem do Ribeirão do Gama na Fazenda Água Limpa, através dos indicadores biológicos, após 15 anos. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Florestal)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Entender a importância que os indicadores biológicos, como a presença de fauna, a presença e a efetividade do banco de sementes, a identificação de floração e frutificação dos indivíduos na área, possuem para descrever a capacidade que a vegetação detém para se regenerar naturalmente e instruir os possíveis melhores métodos para facilitar a retomada da vegetação impactada, valida o uso desses indicadores na análise do estado em que se encontra uma determinada área.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Florestal, 2018.
Aparece na Coleção:Engenharia Florestal



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons