Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21904
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CaioFelipeCarvalhoBarros_tcc.pdf200,46 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Felipe Rodrigues da-
dc.contributor.authorBarros, Caio Felipe Carvalho-
dc.identifier.citationBARROS, Caio Felipe Carvalho. A formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federal. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo analisar a formação profissional dos docentes de educação física e qual a relação com a prática pedagógica adotada por eles dentro das escolas do Distrito Federal. A pesquisa contou com uma breve análise do percurso histórico da formação profissional em educação física até o atual momento, além de uma amostra de treze professores de sete escolas públicas da Regional Plano Piloto/Cruzeiro, escolhidos por sorteio realizado no laboratório. Estes professores responderam um questionário com 21 perguntas de caráter biográfico e profissional, realizadas nas escolas, devidamente gravadas e transcritas. Os resultados da pesquisa mostram que grande parte dos professores são formados em licenciatura plena, a maioria se considera experiente e apenas um não é professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Sobre a importância da formação profissional que tiveram, boa parte acredita que o conhecimento pedagógico adquirido tem o seu valor, mas a atividade docente complementa esta formação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação física - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação física escolarpt_BR
dc.titleA formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-04-25T15:00:08Z-
dc.date.available2019-04-25T15:00:08Z-
dc.date.submitted2017-07-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21904-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.