Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21904
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CaioFelipeCarvalhoBarros_tcc.pdf200,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federal
Autor(es): Barros, Caio Felipe Carvalho
Orientador(es): Costa, Felipe Rodrigues da
Assunto: Professores de educação física - formação
Educação física escolar
Data de apresentação: 4-Jul-2017
Data de publicação: 25-Abr-2019
Referência: BARROS, Caio Felipe Carvalho. A formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federal. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar a formação profissional dos docentes de educação física e qual a relação com a prática pedagógica adotada por eles dentro das escolas do Distrito Federal. A pesquisa contou com uma breve análise do percurso histórico da formação profissional em educação física até o atual momento, além de uma amostra de treze professores de sete escolas públicas da Regional Plano Piloto/Cruzeiro, escolhidos por sorteio realizado no laboratório. Estes professores responderam um questionário com 21 perguntas de caráter biográfico e profissional, realizadas nas escolas, devidamente gravadas e transcritas. Os resultados da pesquisa mostram que grande parte dos professores são formados em licenciatura plena, a maioria se considera experiente e apenas um não é professor efetivo da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Sobre a importância da formação profissional que tiveram, boa parte acredita que o conhecimento pedagógico adquirido tem o seu valor, mas a atividade docente complementa esta formação.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.