Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21904
Título: | A formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federal |
Autor(es): | Barros, Caio Felipe Carvalho |
Orientador(es): | Costa, Felipe Rodrigues da |
Assunto: | Professores de educação física - formação Educação física escolar |
Data de apresentação: | 4-Jul-2017 |
Data de publicação: | 25-Abr-2019 |
Referência: | BARROS, Caio Felipe Carvalho. A formação profissional do educador físico e a relação com a prática pedagógica adotada por professores do Distrito Federal. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo analisar a formação profissional dos docentes de
educação física e qual a relação com a prática pedagógica adotada por eles dentro das
escolas do Distrito Federal. A pesquisa contou com uma breve análise do percurso
histórico da formação profissional em educação física até o atual momento, além de
uma amostra de treze professores de sete escolas públicas da Regional Plano
Piloto/Cruzeiro, escolhidos por sorteio realizado no laboratório. Estes professores
responderam um questionário com 21 perguntas de caráter biográfico e profissional,
realizadas nas escolas, devidamente gravadas e transcritas. Os resultados da pesquisa
mostram que grande parte dos professores são formados em licenciatura plena, a
maioria se considera experiente e apenas um não é professor efetivo da Secretaria de
Educação do Distrito Federal. Sobre a importância da formação profissional que
tiveram, boa parte acredita que o conhecimento pedagógico adquirido tem o seu valor,
mas a atividade docente complementa esta formação. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.