Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Campos, Penélope Machado Ximenes | - |
dc.contributor.author | Medeiros, Ana Cláudia Costa | - |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Ana Cláudia Costa. A importância da psicomotricidade para o processo de alfabetização. 2011. 54 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)-Universidade de Brasília, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho evidencia a necessidade do entendimento dos professores sobre a educação psicomotora e sua influência na intervenção das dificuldades no processo de alfabetização. Atendendo a este objetivo utilizamos como referencial a pesquisa qualitativa por meio de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, enfatizando seus principais aspectos. Os resultados apontam para a necessidade de introdução do tema psicomotricidade como disciplina nos cursos de formação de professores, para a necessidade de utilização de atividades psicomotoras planejadas na rotina das instituições escolares e para a necessidade de um profissional especializado (professor de educação física) nas escolas de educação infantil e séries iniciais. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Capacidade motora | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Medicalização | en |
dc.title | A importância da psicomotricidade para o processo de alfabetização | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2011-12-02T13:20:53Z | - |
dc.date.available | 2011-12-02T13:20:53Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-02T13:20:53Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2188 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2188 | - |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|